Polícia abre inquérito para investigar discussão de cantor e vereador com PM durante micareta na Bahia

igor A Polícia Civil de Feira de Santana, cidade a cerca de 100 km de Salvador, abriu um inquérito para investigar a discussão entre o cantor Igor Kannário, que é vereador da capital baiana, e a policial militar Tainá Gomes, durante a Micareta de Feira, no dia 21 de maio.

De acordo com o coordenador regional da Polícia Civil, delegado João Uzzum, a investigação foi iniciada na sexta-feira (26), após um pedido formal da Polícia Militar, que solicitou a apuração dos fatos. Segundo Uzzum, um DVD com imagens da briga já está nos autos do inquérito. O delegado informou, ainda, que os dois envolvidos na discussão, além de testemunhas, serão intimados para prestar depoimento.

A discussão entre Kannário e a policial militar ocorreu no último dia da Micareta de Feira. De cima do trio, durante uma apresentação na festa, o cantor questionou a ação da policial no evento e disse que, por ser vereador, era mais autoridade que ela. As declarações foram filmadas e o vídeo repercutiu nas redes sociais.

“PFem, você é só uma PFem. Eu sou mais autoridade que você, eu sou vereador. Me respeite, me respeite. Procure seu lugar”, disse o cantor.

Em nota postada em uma rede social, Igor Kannário se disse abismado e surpreendido com o que viu do alto do trio elétrico, e que precisou parar de tocar várias vezes por causa da violência policial. O cantor também afirmou que se indignou e que apenas pediu respeito à policial porque ela fez gestos obscenos e falou palavras de baixo calão direcionadas a ele. A soldado nega ter dito palavrões para Kannário.

Também em uma rede social, Tainá Gomes relatou que, durante a patrulha, precisou intervir com uso da força para conter uma briga. Segundo ela, após os PMs serem repreendidos por Kannário, ela explicou ao cantor que estava fazendo o trabalho dela e pediu respeito, mesmo sabendo que não seria entendida por conta do barulho. Foi nesse momento, segundo ela, que Igor Kannário passou a questionar a autoridade policial. A PM disse ainda que ficou barbarizada com o discurso do cantor, e que se sentiu humilhada como policial e mulher, já que venceu preconceitos para exercer a função policial.

Fonte: G1 Bahia

 

Veja também: Força Invicta emite nota de repúdio contra comportamento do vereador Igor Kannário durante Micareta de Feira de Santana.

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos