FORÇA INVICTA REALIZA REUNIÃO COM ASSOCIADOS DA REGIONAL OESTE

Na tarde da última sexta-feira-feira (06), o presidente Maj Copérnico Mota, acompanhado do Diretor de Assuntos Jurídicos Wildson Correia,  realizaram reunião com os associados da Regional Oeste, no auditório da Sede da OAB Subseção de Barreiras.

Na oportunidade,  esteve presente o Deputado Federal Tito, que após ouvir exposição por parte do Presidente acerca da situação dos militares estaduais na PEC 06/19 e a necessidade da sua inclusão no PL 1645/19, bem como da proposta do Bacharelado em Direito como requisito de acesso ao CFO PM, em que pese ser da competência do legislativo estadual, se comprometeu a envidar todos os esforços, como membro da Comissão Especial do PL 1645, a fim de que sejam atendidos os anseios da categoria e, em relação ao Bacharelado em Direito, após fazer uma análise na proposta e confirmada o que de pronto já se aparenta ser, manterá contato com todos os deputados estaduais do seu ciclo referendando o total apoio ao quanto proposto.

Em seguida, o Diretor de Assuntos Jurídicos, Major Wildson Correia,  esclareceu as dúvidas relativas ao parecer da PGE,  informou a respeito da nova expansão da regionalização, com a criação das novas regionais, sem qualquer incremento no orçamento, fruto apenas de uma gestão otimizada, que promoverá um melhor atendimento e acolhimento dos associados das novas regionais criadas, e também comunicou sobre o Termo de Cooperação na assistência jurídica, que se encontra em fase de tratativas.

Em continuidade, o Presidente, Major Copérnico Mota, atualizou os associados sobre a reforma da previdência e a situação dos militares estaduais, bem como abordou a situação do PL 1645/2019 e como todos poderiam contribuir para o enquadramento da categoria, conforme estrategicamente planejado pela FENEME. Tratou também, acerca da proposta de alteração legislativa para que o acesso ao CFO tenha como pré-requisito obrigatório de acesso o Bacharelado em Direito. Proposta essa, que já foi apresentada a 34 (trinta e quatro) Deputados Estaduais aos quais foi pessoalmente entregue e explicada, 33 (trinta e três) positivamente, e apenas um disse que necessitava ainda se convencer sobre determinado ponto da proposta. Foi abordado ainda a importância das eleições municipais de 2020, no que tange à eleição de candidatos militares estaduais a vereador e à prefeito, o que poderá proporcionará uma representatividade da classe ainda mais forte.

Por fim, abordou a respeito da primeira, de um ciclo de reuniões conjuntas, que a Força Invicta teve a convite da ADPEB (Associação dos Delegados) para tratar de forma conjunta a construção de uma campanha de valorização profissional para os profissionais de segurança pública do Estado da Bahia, visando, inclusive, a reestruturação salarial da categoria. Também esteve presente o Deputado Estadual Antônio Henrique, que se comprometeu em apoiar a proposta do Bacharelado em Direito como requisito de acesso ao CFO PM.

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A nossa missão é defender o seu direito. Juntos, somos Invictos!

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos