CARTA ABERTA À SOCIEDADE BAIANA

 

Caros cidadãos baianos,

A Força Invicta, entidade representativa dos interesses dos Oficiais Militares Estaduais da Bahia, vem a público expressar sua preocupação acerca dos últimos acontecimentos envolvendo a Secretaria da Segurança Pública.

O combate à criminalidade é uma das preocupações centrais dos Oficiais Policiais Militares e esta tarefa precisa estar liderada, protegida e apoiada por um titular com ilibada idoneidade moral, elevada competência profissional, indiscutível e comprovada experiência no enfrentamento da violência e da criminalidade em suas diversas modalidades, além da capacidade de envolvimento e motivação dos seus liderados e colaboradores e de contar com o amplo apoio do governo e de toda a sua área sistêmica.

Com a exoneração do seu ex-titular, emerge a preocupação com a condução dos rumos desta pasta e com a necessária e premente revisão e aprimoramento das medidas em curso voltadas a dar respostas efetivas ao recrudescimento das ações criminosas recentemente orquestradas por grupos organizados supostamente recém-libertados das penitenciárias.

Há muito a ser feito e a sociedade baiana não pode permanecer refém das ações hostis destes criminosos, assim como os crimes de menor potencial ofensivo não podem ser descuidados, nem as ações contra grupos de minorias vulneráveis.

Entendemos ser o momento de não se fazer apostas nem aventuras nesta pasta. Os profissionais que conduzem diariamente as Corporações/Instituições que compõem o sistema de defesa social do Estado sabem muito bem o que está certo e o que está errado no trato com a segurança pública do nosso Estado.

É hora de valorizar estes profissionais e adotar estratégias bem sucedidas já experimentadas por outros estados no trato com a gestão da segurança pública, e colocar como titular desta pasta pessoas que já reúnem as citadas qualidades e experiência, dentre aqueles que já integram a citada secretaria há dezenas de anos, e que sabem o que deve ser feito mas nunca lhes foram dadas essa oportunidade.

A sociedade baiana não aprovará, no tenso momento em que a intranquilidade pública bate à porta, nomes que atendam a interesses diversos que conduzam a uma futura gestão duvidosa, ou que envolva processos alongados de aprendizagem sobre a área.  Repetimos, é hora de valorizar os profissionais da casa e colocar a segurança pública nas mãos certas

A Força Invicta se coloca à disposição do governo do Estado para ajudar a construir, com a força e o apoio integral dos oficiais policiais militares, este caminhar para uma sólida e sustentável paz social.

ASSOCIAÇÃO DOS OFICIAIS MILITARES ESTADUAIS DA BAHIA – FORÇA INVICTA

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos