PRESIDENTE E VICE-PRESIDENTE SÃO ELEITOS PARA CONSELHO ESTADUAL DE SEGURANÇA PÚBLICA E DEFESA SOCIAL DA BAHIA

Mais um passo importante foi dado para a segurança pública e defesa social do Estado, com a eleição dos conselheiros que irão compor o CONESP – Conselho Estadual de Segurança Pública e Defesa Social da Bahia.

O ato, ocorrido na manhã desta quarta-feira, 13 de outubro, no auditório do Centro de Operações de Inteligência da Secretaria de Segurança Pública, elegeu por aclamação o Presidente da Força Invicta, Ten Cel PM Copérnico Mota, como conselheiro estadual e o Vice-presidente Igor Rocha como suplente.

“Considerando que este Conselho atua primordialmente em questões que se situam entre os objetivos estatutários e os assuntos de interesse institucional da Força Invicta, isto é razão mais que suficiente para nos orgulharmos da formalização do pleito para que este Oficial, Presidente da referida entidade representativa de profissionais da área, integre a equipe que exerce tão nobre missão”, disse em discurso o Ten Cel PM Copérnico Mota.

Ainda defronte ao púlpito, o Presidente da Força Invicta destacou que enquanto membro eleito “irá colaborar para a construção de consenso para a proposição de prioridades, para a identificação de demandas, para o fomento à realização de estudos sobre assuntos pertinentes à área, para a sugestão de utilização de novas técnicas de atuação policial e de bombeiros, bem como para a proposição de adoção de mecanismos que melhorem a qualidade da gestão das políticas públicas de segurança pública e defesa social”.

O mandato será de 02 (dois) anos, a contar de 1° de dezembro deste ano, para o biênio 2021-2023.

“A participação da Força Invicta neste conselho é de suma importância, pois ocupa um lugar dentro da agenda de políticas públicas que têm como objetivo propor soluções na área de segurança pública e defesa social. Então, a Força Invicta enquanto entidade de classe que representa os Oficiais, tanto da Polícia Militar quanto do Corpo de Bombeiros, tem expertise e capacidade técnica para contribuir com soluções para a sociedade baiana e brasileira”, ressaltou o Vice-presidente Igor Rocha.

A Diretora Social da Força Invicta, Ten BM Marijane Messias, também participou do ato enquanto fiscal eleitoral.

O evento também contou com as importantes participações dos Comandantes Cel PM Paulo Coutinho (PMBA) e Cel BM Adson Marchesini (CBMBA), entre outras autoridades militares.

O CONESP é um órgão vinculado à Secretaria de Segurança Pública, cuja finalidade é o de propor diretrizes para as políticas de segurança pública e defesa social no âmbito do Estado da Bahia, com vistas à prevenção e repressão da violência e da criminalidade.

 

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos