CONFIRA O VÍDEO DE ALGUMAS VIÚVAS SOBRE A SUSPENSÃO DAS PENSÕES POR PARTE DO GOVERNO DO ESTADO
A situação das viúvas dos militares que faleceram desde janeiro de 2022 está cada dia mais difícil depois da suspensão, por parte do Governo Estadual, dos processos administrativos abertos na Superintendência de Previdência do Estado da Bahia (SUPREV). O governo determinou que todos os requerimentos administrativos de pensão por morte fossem suspensos, alegando a “inexistência de lei permissiva” para concessão do benefício, contido no Projeto de Lei (PL 24562/22) que dispõe sobre a pensão militar que está em apreciação na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA).
Apesar dos militares terem contribuídos para previdência estadual por longos anos, hoje suas viúvas, filhos e demais dependentes encontram-se desamparados pelo Estado da Bahia. Estima-se que mais de 200 (duzentas) famílias de policiais militares convivem hoje com total descaso e abandono, passando por dificuldades financeiras, diante da omissão estadual.
Mesmo com todos os esforços promovidos pela Associação, em conjunto com parlamentares e outras entidades de classe, o governo não desiste em tentar aprovar o PL. “Precisamos unir forças com o objetivo de impedir os impactos que podem surgir se o projeto for aprovado” ressalta o presidente da Força Invicta, Ten Cel Copérnico Mota.
Uma audiência pública foi agendada na Assembleia Legislativa para a próxima quarta-feira (27), às 9h, onde as viúvas e familiares estarão reunidas em um ato de protesto ao Projeto de Lei, e pedindo o pagamento imediato das pensões
Confira o vídeo, neste link, no nosso canal do youtube: