VITÓRIA DA CATEGORIA COM APROVAÇÃO DO PL SOBRE NORMAS GERAIS DAS POLÍCIAS MILITARES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

VITÓRIA DA CATEGORIA COM APROVAÇÃO DO PL SOBRE NORMAS GERAIS DAS POLÍCIAS MILITARES NA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Feneme e Força Invicta atuaram diretamente na defesa dos militares estaduais

 

A Câmara dos Deputados aprovou no último dia 14/12, o PL 4.363/2001 LOB – Lei Orgânica Nacional PM/BM.

 

Como todos acompanharam ao longo dos últimos anos foi uma verdadeira batalha construir um consenso que resultasse no relatório final do Relator Deputado Federal Capitão Augusto. Para tal, fez-se necessário o envolvimento efetivo da direção da FENEME (Federação Nacional das Entidades de Oficiais Militares Estaduais), das entidades representativas de militares do Conselho Nacional de Comandantes-Gerais (CNCG-PM) e do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares do Brasil (LIGABOM), incluindo-se aí a Força Invicta, além da participação direta dos parlamentares militares estaduais.

 

O texto principal foi aprovado por consenso pelo plenário, todavia, por falta de acordo, a redação não contemplou tudo aquilo que a categoria inicialmente desejava.

 

“Vale destacar que esta foi uma tarefa árdua, a qual demandou muitas ações de mobilização e articulações políticas, mas com a união e dedicação de todos os envolvidos, chegamos a esse dia histórico, em que todos nós saímos vitoriosos, especialmente, a sociedade brasileira”, destaca o Presidente da Força Invicta, Ten Cel PM RR Copérnico Mota, o qual se fez presente em Brasília durante toda a semana passada, a fim de acompanhar e participar das ações que resultaram na aprovação do PL.

 

O referido Projeto de Lei seguirá para o Senado Federal, onde as entidades representativas continuarão imbuídas de restabelecer o texto original para aprovação.

RELATED POST

LOGIN: MATRÍCULA É SEM DÍGITO.

Plano de Saúde

Jurídico

INSCREVA-SE NO YOUTUBE

Galeria de Fotos