CAMPANHA DE VALORIZAÇÃO SALARIAL: ENTIDADES DA UNIPROSEG DISCUTEM NOVAS AÇÕES DE MOBILIZAÇÃO DA CATEGORIA
14 de abril de 2023
As entidades que compõem a UNIPROSEG (União dos Profissionais de Segurança Pública da Bahia) realizaram mais um encontro associativo, cujo objetivo foi o de planejar novas ações de mobilização da categoria, em razão da desvalorização salarial a que os profissionais da área vêm passando nos últimos anos.
Entre outras iniciativas sugeridas pelo coletivo durante a reunião do último dia 13 de abril, estão um ato a ser realizado na próxima terça-feira, 18, na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA), a partir das 10h, e a possibilidade de uma Assembleia Geral conjunta, com data a ser definida.
“Entendemos que o pleito relacionado a esta pauta única da Uniproseg é justo e necessário, tendo em vista que os militares estaduais da Bahia ocupam o pior lugar de remuneração no país”, alerta o presidente da Força Invicta, Igor Rocha.
O gestor sinalizou que o ato de mobilização na ALBA integra o plano de estratégias do grupo, mas há outras em discussão. Na oportunidade, ele conclamou os profissionais da Segurança Pública a se fazerem presentes no dia 18, a fim de que a categoria possa demonstrar sua insatisfação com a desvalorização que vem sofrendo.
“Formalmente, já fizemos o pedido de uma Mesa de Negociação Permanente para dialogar com o Governo do Estado sobre nossas demandas, que são históricas. Diariamente, esses profissionais fazem uma entrega importante à sociedade, através dos serviços de promoção da segurança pública, defesa social e por meio da garantia dos direitos individuais e coletivos dos cidadãos e cidadãs, ainda que com o risco da própria vida, e isso não pode ser desconsiderado pelo governador”, destacou.