ENTIDADE EXIGE MAIS TRANSPARÊNCIA NO PLANSERV DURANTE AUDIÊNCIA PÚBLICA
06 de outubro de 2023
Durante a Audiência Pública realizada na quinta-feira (05) no Ministério Público para discutir o Planserv, a Força Invicta teve a oportunidade de apresentar as preocupações que têm afetado seus associados.
O diretor jurídico Cel PM Gilson Santiago, em nome da entidade, enfatizou a necessidade de maior transparência na administração do plano de assistência médica dos servidores. Ele destacou: “Queremos saber o que está sendo feito com a contribuição, que é a maior fatia do Planserv, que é retirado diretamente do salário do servidor […]. É preciso que a gente tenha claro isso, porque impacta efetivamente na qualidade do credenciamento e na parcela do que se paga ao que se oferece para o credenciamento do prestador. Entendo que isso é fundamental para nós”.
Em seu pronunciamento, o gestor também reiterou a importância do fortalecimento da assistência à saúde, declarando: “O objetivo de todas as pessoas que estão aqui é, indiscutivelmente, fortalecer o Planserv. Não nos interessa que o Planserv desapareça. Isso não passa pela cabeça, ou pelo discurso, e muito menos pelo coração de ninguém, que, aliás, diga-se de passagem, é o órgão mais afetado e que está sendo mais mal cuidado e mal atendido pelo estado”.
A diretora social da entidade, Maj PM Janaina Caldas, também esteve presente na audiência pública.
A Força Invicta continuará acompanhando de perto as discussões relacionadas ao Planserv e convida todos os associados a compartilharem suas sugestões para a melhoria dos serviços de assistência à saúde dos servidores. Envie suas propostas para o link: https://forcainvicta.com.br/planserv/.
Sua participação é fundamental para nós!
Juntos somos a Força!