Força Invicta participa de nova rodada de negociações com SERIN, SAEB, SSP e APPM
14 de março de 2025
Na noite de quarta-feira (12/03), a Força Invicta avançou mais um passo nas tratativas junto ao governo da Bahia. O presidente da associação, Capitão PM Igor Rocha, e a supervisora regional do DIEESE, Ana Georgina da Silva Dias — responsável pela consultoria técnica da entidade — participaram de uma reunião estratégica com importantes representantes governamentais. Estavam presentes o secretário de Relações Institucionais, Adolpho Loyola; a assessora da SERIN, Kelly Costa; o superintendente de Recursos Humanos da SAEB, Adriano Tambone; o coordenador executivo do Gabinete da SSP, Olinto Macedo; além da presidente da Associação de Praças da Polícia e Bombeiro Militar da Bahia (APPMBA), Cb PM Alaíce Gomes, acompanhada de membros de sua diretoria.
Durante o encontro, a área sistêmica do governo apresentou novas devolutivas relacionadas às pautas discutidas na última reunião, realizada em 24 de fevereiro. Entre os principais pontos abordados, destacaram-se:
- A valorização salarial dos militares estaduais
- Promoções
O presidente Cap PM Igor Rocha reforçou a importância dessa fase da negociação, focada especialmente na questão remuneratória, e destacou o esforço conjunto para garantir uma proposta justa:
“Sabemos que a pauta é extensa e reúne reivindicações históricas, mas, neste momento, estamos concentrados na questão salarial. Temos como precedente o limite estabelecido pelo governo, mas estamos trabalhando para assegurar que o percentual definido, tanto para agora, em 2025, quanto para 2026, seja justo para todos — tanto para os militares da ativa quanto para os da reserva. Esse é um esforço coletivo, e em breve apresentaremos a proposta governamental para ouvir a categoria, trazendo ao governo o sentimento real dos nossos profissionais. Reforço que essa negociação é uma construção contínua, não se encerra agora. Teremos novas etapas e compromissos, mas essa é uma sinalização importante de uma caminhada em direção à valorização que tanto buscamos”.
A Força Invicta segue determinada a garantir que os direitos e a valorização dos militares estaduais sejam respeitados, mantendo-se firme na defesa dos interesses da categoria em cada etapa da negociação.
- Conheças as ações em prol da VALORIZAÇÃO SALARIAL
- E se você ainda não é associado, junte-se à Força Invicta: ASSOCIE-SE